AULAS MARÇO

  • 05-03 - 9:30 - PQ. CAMPOLIM
  • 12-03 - 9:30 - PQ. CAMPOLIM
  • 19-03 - 9:30 - PQ. CAMPOLIM

Arquivos

Tecnologia do Blogger.

YOGA & VEGETARIANISMO

Convite

Postado por Unknown sexta-feira, 31 de agosto de 2012 0 comentários


Nesse domingo, dia 02 de setembro, teremos prática de yoga no parque Campolim!
Convide seus amigos e familiares, a prática é gratuita, é só chegar as 9:30 com seu mat, colchonete, toalha ou canga e participar!

Até domingo!

_/\_ Namaste.

| edit post

Notas de um vegetariano irritado!

Postado por Unknown quinta-feira, 30 de agosto de 2012 0 comentários

Bom dia!

Acabei de ler no facebook esse texto e resolvi compartilhar com vocês!
Os vegetarianos sabem bem o que é isso...

Notas de um vegetariano irritado!

_/\_ Namaste.

| edit post

29/08 Dia Nacional do Combate ao Fumo

Postado por Unknown terça-feira, 28 de agosto de 2012 1 comentários

Não é de hoje que ouvimos os malefícios do cigarro. 

Câncer de pulmão, câncer de boca, câncer de laringe, câncer de estômago, infarto do miocárdio, enfisema nos pulmões, impotência sexual, bronquite, redução da capacidade de aprendizado e memorização (principalmente em crianças e adolescentes), catarata, rinite alérgica, úlcera do aparelho digestivo, infecções respiratórias são apenas algumas das causas que o cigarro traz ao fumante.

Milhares de pessoas morrem todos os anos em decorrência do fumo, são inúmeras as substâncias nocivas a saúde. Até setecentos aditivos químicos constam nos ingredientes utilizados no cigarro, metais pesados, acetona, pesticidas, inseticidas, alguns tão tóxicos que é ilegal despejar em aterros. Em apenas uma tragada, várias células do corpo paralisam, voltando a funcionar "normalmente" após uma hora, sem falar dos testes realizados em animais, como Testes de Toxidade Alcoólica e Tabaco: Animais são obrigados a inalar fumaça e se embriagar, para que depois serem dessecados, a fim de estudar os efeitos de suas substâncias no organismo. Mesmo sabendo que tais efeitos já são mais do que conhecidos (http://www.pea.org.br/crueldade/testes/).











O yoga pode auxiliar muito as pessoas interessadas em largar o cigarro. Trabalhos respiratórios, posturas que desenvolvam a auto-estima, a coragem são algumas das técnicas trabalhadas durante uma prática de yoga, essas técnicas diminuem a ansiedade, traz foco e coragem ao indivíduo.

Segue aqui um pequeno depoimento particular:
Quando comecei a namorar, meu namorado fumava cerca de um maço de cigarro por dia, e não preciso nem falar o quanto aquilo me incomodava, o quanto de pranayama (controle respiratório) eu praticava (rs). Assim foram quase 10 anos, e eu vivenciei isso por cerca de 1 ano e meio. Em julho de 2008 ele participou de um ciclo de palestras sobre o cigarro e como largar o vício. Com força de vontade junto com as palestras, no primeiro dia fumou seu último cigarro, e está livre desse vício por 4 anos.
Provavelmente não deve ter sido tão simples assim para ele, mas garanto que não tão difícil também!

Que todos os fumantes sejam despertados para largar o vício, e que todos os ex-fumantes  permaneçam fortes na nova vida!

_/\_ Namaste.


| edit post

Bom dia!

Hoje vou transmitir alguns motivos para que uma pessoa se torne vegetariana. Seja pelo planeta, pelos animais ou pelas pessoas.

As reservas de água fresca no mundo estão sendo contaminadas pela criação de gado de corte.

A carne contêm hormônios, calmantes e antibióticos, quando você come carne, faz uso dessas drogas.

Anemia, apendicite, artrite, câncer de mama, cólon, próstata, pressão alta, indigestão, obesidade são algumas das doenças comuns para quem consome carne.

Vegetarianos tem menos colesterol que onívoros, e isso reduz consideravelmente ataques cardíacos e câncer.

Os animais sofrem dor e medo como nós.

Com apenas um dia de vida, milhares de pintinhos são mortos por que não podem botar ovos, também são cortados o bico para que eles não possam separar o que comem, são colocados em pequenos lugares onde ficam todos espremidos entre eles, consomem ração e outras coisas como pedras, ja que não separam o alimento, ganham peso muito rápido, com isso suas patas são quebradas por não suportarem o peso do corpo, alguns são triturados ainda vivos que muitas vezes o destino é o caldo de galinha.

Muitos dos mais bem sucedidos atletas são vegetarianos.

Se você tiver uma alimentação balanceada, não faltará nada a você.

Qualquer indivíduo pode ter carência nutricional, isso não é prioridade para vegetarianos.

Países onde milhares de pessoas morrem de fome exportam grãos para animais de corte.

Nos EUA 500.000 animais são mortos a cada hora.

A imunidade costuma ser maior em vegetarianos.

Para alguns animais no momento do abate, corta-se a garganta, e ainda vivo e com o coração funcionando, o sangue é jorrado mais facilmente para fora.

Com a poluição dos mares, consumir carne de peixe não é tão saudável assim.

Proteína, vitaminas e minerais são perfeitamente consumidos por vegetarianos.

Evitar a carne é um dos caminhos mais eficientes para reduzir o consumo de gorduras.

_/\_ Namaste.

| edit post

Que eco você emite?

Postado por Unknown segunda-feira, 27 de agosto de 2012 0 comentários





Um pai e seu filho subiam uma montanha, quando de repente o menino caiu e torceu o pé. Ao sentir dor, gritou:
— Ai!


E, para sua surpresa, uma voz em algum lugar da montanha gritou de volta:
— Ai!
Curioso, o menino perguntou:
— Quem é você?
E recebendo como resposta:
— Quem é você?
Contrariado, ele gritou:
— Seu covarde!
E escutou de volta o mesmo insulto.
Aflito, o menino olhou então para o pai e perguntou o que estava acontecendo.
O homem sorriu:
— Meu filho, preste atenção.
E gritou em direção à montanha:
— Eu admiro você!
A voz respondeu:
— Eu admiro você!
De novo, o homem gritou:
— Você é um campeão!
A voz repetiu:
— Você é um campeão!
O menino ficou espantado até que o pai explicou:
— As pessoas chamam isso de eco, mas, na verdade, é a vida. A vida, assim como o eco, devolve tudo o que você lhe dá.

_/\_ Namaste.

| edit post

Mc Dia Feliz?

Postado por Unknown sexta-feira, 24 de agosto de 2012 0 comentários

Penso existir outras maneiras saudáveis em ajudar o próximo. 


Seja com doações, noites beneficentes ou leilões por exemplo. Assim você não acaba com a vida de inúmeros animais e também não prejudica a sua saúde!

Que todos os seres sejam felizes!
_/\_ Namaste.

| edit post

Yoga para gestantes

Postado por Unknown quinta-feira, 23 de agosto de 2012 0 comentários


Yoga para gestantes

Mesmo as mulheres mais tranquilas sempre enfrentam algum tipo de ansiedade quando grávidas, especialmente na primeira gestação. O yoga pode ser um ótimo aliado neste período tão importante.

Passar nove meses de gestação tranquila e disposta fisicamente é o desejo de todas as mulheres. Muitas delas estão descobrindo no yoga um caminho para obter o equilíbrio físico e mental tão bem-vindo ao bebê e à futura mamãe. Muitas gestantes buscam algo para amenizar ansiedade e ter mais tranquilidade. Com o auxílio do yoga, elas passam a ter uma gravidez ótima, com menos enjôo ou cansaço e a dor na coluna é amenizada. Nas aulas para gestantes o lema é barriga solta e relaxada. As escolhas das posturas sempre levam em consideração o conforto do bebê e da mãe. Asanas de alongamento lateral, fortalecimento das pernas e períneos são alguns dos indicados para o período. E o relaxamento é todo inspirado na gestação. Asanas que beneficiam a região lombar também são prioritários. Um dos principais desconfortos da gestação é reflexo da postura em pé. Ela fica comprometida pela barriga pesando constantemente para baixo. Assim, a região lombar acaba sendo a mais afetada, a prática de yoga coloca as vértebras no lugar e o alívio da lombar pode ser até instantâneo. 

O convívio com outras gestantes é muito mais proveitoso. Uma das principais vantagens das aulas só para gestantes é a oportunidade de dividir as vivências deste período, de passar horas totalmente entregues à gestação. Tudo na aula remete ao bebê ou ao estado de gestação, sem contar que as colegas não têm nenhuma restrição a só falar sobre a gravidez, tema que contagia tudo nesse período. 

As gestantes podem iniciar aulas de yoga a partir do terceiro mês e, naturalmente, se não houver nenhum empecilho médico. Os benefícios vão muito além do físico, entre as conquistas físicas importantes para a futura mamãe asseguradas pelo yoga estão: músculos mais fortes e alongados, flexibilidade, fortalecimento da região lombar, do assoalho pélvico, da parte interna das coxas, relaxamento do corpo e respiração mais profunda. Mas a filosofia também traz benefícios psíquicos, tão relevantes quanto os físicos. A respiração, por exemplo, é fundamental para o relaxamento, e a meditação garante a tranquilidade da futura mãe. A respiração correta é a forma mais eficiente de reduzir a ansiedade.

Nesse período, as aulas de yoga também visam assegurar um parto normal, e para isso estimula, entre outras técnicas, aquelas que ajudam na abertura dos ossos da bacia. A prática prepara a gestante física e emocionalmente. Para remeter a grávida uma sensação de tranquilidade até a “grande hora” chegar, é feito exercícios de relaxamento que promovam a conexão entre mãe e filho, estimulando o toque na barriga, o gesto de acariciar o bebê e as automassagens. Outro recurso é levar a mãe a visualizar seu bebê com saúde, no interior da barriga e envolvido pelo líquido amniótico. As sensações e emoções ficam gravadas na memória celular do bebê em formação.

_/\_ Namaste.

| edit post

Receita

Postado por Unknown terça-feira, 21 de agosto de 2012 1 comentários

Bolo de cenoura

Ingredientes:

1/2 xícara de chá de óleo
3 cenouras médias raladas
4 ovos
2 xícaras de chá de açúcar
2 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Cobertura:

1 colher de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de chocolate em pó ou achocolatado
1 xícara de chá de açúcar
Se desejar uma cobertura molinha coloque cinco colheres de leite

Modo de preparo:

Bata no liquidificador primeiro a cenoura com os ovos e o óleo, acrescente o açúcar e bata por uns cinco minutos. Depois em uma tigela ou batedeira coloque o restante dos ingredientes misturando tudo, menos o fermento, esse é misturado lentamente com uma colher. Asse em forno pré-aquecido (180°C) por 40 minutos.

Para a cobertura:

Misture todos os ingredientes, leve ao fogo, faça uma calda e coloque por cima do bolo.

Se o seu liquidificador for bem potente, o bolo pode ser feito nele.











Bom apetite!

| edit post

Mal desnecessário

Postado por Unknown segunda-feira, 20 de agosto de 2012 1 comentários

Grupo protesta contra instituto que usa beagles em testes farmacêuticos.

Manifestantes de diversas ONGs de proteção aos animais foram a São Roque (SP) protestar contra o instituto Royal, que utiliza cães da raça beagle em testes para a indústria farmacêutica. Recentemente o Ministério Público recebeu uma denúncia dizendo que ocorrem maus tratos no local. 

De acordo com um dos líderes da manifestação, Benedito Correa, membro do Greenpeace e protetor animal, a vivissecção, embora legal, deve ser questionada por impor um mal desnecessário aos animais.
Para um dos organizadores do evento, George Guimarães, da ONG Veddas, o protesto vai além da denúncia pontual feita ao Ministério Público, questionando a necessidade dessas práticas em animais. 

Por ser dócil, essa raça de cachorro costuma ser usada em testes na indústria farmacêutica. Há alguns meses, muitos cães foram libertados da indústria farmacêutica. O mais chocante é que os animais, que servem de cobaia, nunca haviam saído da jaula desde o nascimento, todos tinham entre quatro e sete anos e por todo esse tempo viveram em compartimentos individuais, agrupados em quartos com dez jaulas. Nunca houve interação, nem mesmo entre eles.(http://exame.abril.com.br/meio-ambiente-e-energia/noticias/beagles-usados-como-cobaias-veem-luz-do-sol-pela-primeira-vez)




| edit post

Yoga no parque 19/08

Postado por Unknown domingo, 19 de agosto de 2012 1 comentários

Obrigada a todos pela linda manhã com prática de yoga!!











_/\_ Namaste.

| edit post

Convite

Postado por Unknown sexta-feira, 17 de agosto de 2012 0 comentários

Vamos praticar yoga no parque?

Próximo domingo, dia 19 de agosto as 9:30 nos encontramos para mais um encontro, mais uma manhã que vamos iniciar de maneira agradável o dia com uma prática de yoga!
Conto com a sua presença!
Até mais!

_/\_ Namaste.

| edit post

Cultive o contentamento e a alegria.

Postado por Unknown quarta-feira, 15 de agosto de 2012 0 comentários


Santosha é um dos princípios do yoga que prega o contentamento e os pensamentos positivos.

Há uma palavra dentro do universo do yoga, santosha, cujo significado é "cultivar o contentamento e a alegria, independentemente das circunstâncias externas", o que facilita o progresso da prática. Essa tradição foi passada por Patañjali, que escreveu os textos do yoga clássico (ou sutras).

O santosha faz parte dos Yamas e Niyamas, que são preceitos ou códigos de conduta dos yogues. Aprender a cultivar contentamento é um grande exercício dentro da prática e da vida, é uma forma de estarmos sempre atentos ao funcionamento da nossa mente, tão acostumada a ver o lado negativo das coisas. Porém, essa não é uma tarefa fácil, pois exige disciplina e dedicação.

Uma postura que trabalha o contentamento é o asana Utthita Trikonasana (Postura do triângulo).

_/\_ Namaste.

| edit post

Publicação Vegetarianos

Postado por Unknown terça-feira, 14 de agosto de 2012 0 comentários

Olá!

Mais uma vez meu e-mail foi publicado na Revista dos Vegetarianos!
Na edição do mês de julho/2012 teve uma matéria sobre meditação e eu escrevi parabenizando a matéria.


"Parabéns pela reportagem sobre meditação. Como professora de yoga, acho muito importante que esse tema seja discutido e passado adiante para refletirmos as inúmeras consequências da prática. Parabéns a todos que colaboraram!"




_/\_ Namaste.

| edit post

Yoga 12/08

Postado por Unknown segunda-feira, 13 de agosto de 2012 0 comentários

Yoga 12/08

Muito obrigada a todos que participaram da prática de domingo!
Uma família como sempre participando da prática, e também no domingo do dia dos pais!
Alguns alunos não saíram na foto dessa vez, mas estavam presentes como sempre!

_/\_ Namaste.

| edit post

Yoga pela paz Sorocaba

Postado por Unknown domingo, 12 de agosto de 2012 1 comentários

Boa noite!

Amanhã inicia a semana do Yoga pela paz Sorocaba. Serão diversas práticas em diferentes Espaços.
Para os interessados seguem dois links para ver a programação e fazer a inscrição. As práticas são gratuitas.


_/\_ Namaste.

| edit post

Receita simples

Postado por Unknown sábado, 11 de agosto de 2012 1 comentários

"Carne" moída de soja (PVT):

Neste post vou ensinar uma maneira bem simples de hidratar e refogar a proteina de soja miúda. Para isso vamos precisar dos seguintes ingredientes:

- Proteína de soja miúda (conhecida como PVT)
- Caldo de legumes
- Shoyu
- 1 ou 2 folhas de louro
- Água
- Cominho em pó (opcional)
- Sal e pimenta do reino moída na hora a gosto

Coloque uma boa quantidade de água no fogo, e assim que ferver dissolva o caldo de legumes e adicione todos os ingredientes (com exceção da proteína de soja), as quantidades vão variar de acordo com o gosto de cada um.
Coloque a proteína de soja em uma peneira, e a peneira dentro de um recipiente seco e fundo. Escorra o caldo com temperos, que foi preparado anteriormente por sobre a soja, deixando que esta fique coberta pelo caldo. Deixe descansar por aproximadamente 30 minutos.
Passado este tempo remova a peneira com a soja de dentro do recipiente e esprema a PVT até remover todo o excesso de água e caldo restantes.
A partir daí ela pode ser refogada da maneira como você preferir, na foto refogamos com azeite, cebola bem picadinha e pedaços de azeitona.
Espero que gostem.


P.S.: Sempre prove antes de finalizar, pois o sal e temperos do caldo ficam suaves, e para alguns pode precisar de mais sal e pimenta.

BOM APETITE!

| edit post

Convite

Postado por Unknown sexta-feira, 10 de agosto de 2012 0 comentários

Nesse dia dos pais, pratique yoga com o seu pai!

Mais uma semana faço o meu convite a todos que queiram praticar yoga no parque.
A prática acontece na pista de caminhada no parque Campolim as 9:30 e é gratuita!
Nesse dia dos pais, convide seu pai ou seu filho(a) para que vocês possam praticar juntos! Só não se esqueçam do seu apoio para o chão.
Até lá!

_/\_ Namaste.

| edit post

Yamas e Nyamas

Postado por Unknown quinta-feira, 9 de agosto de 2012 0 comentários


YAMAS E NYAMAS

O yoga prega um comprometimento ético do indivíduo consigo mesmo e com o próximo através de preceitos conhecidos como yamas e nyamas. Assim como o primeiro yama orienta, por esse motivo também é comum ver praticantes de yoga e instrutores serem vegetarianos, pois são contra a violência, incluindo a violência animal.







Yamas:

Não-violência: em todos os sentidos de pensamentos, palavras e ações.
Verdade: falar sempre a verdade sem rodeios ou floreios.
Não roubar: não desejar o que de nós não temos direito.
Controle sobre os impulsos básicos de sobrevivência: sexo, apetite, etc.
Não acumular: não possuir apego.

Nyamas:

Pureza: sentir-se limpo por dentro e por fora.
Contentamento: satisfação com o que se tem.
Perseverança: disciplina.
Auto-estudo: leitura e prática sobre as escrituras essências.
Entrega: reconhecer a existência e estar em união com o criador.

_/\_ Namaste.

| edit post

Respire! Simplesmente, respire!

Postado por Unknown quarta-feira, 8 de agosto de 2012 1 comentários



Respire! Simplesmente, respire!


Quem nunca teve um dia daqueles no trabalho, em que o estresse parece não ter fim? Os ombros tensos, o pescoço rígido, as mãos parecem suar mais do que o normal e os olhos cansados de tanto olhar a tela do computador... E o pior: depois de horas e horas de estresse, além de um bom tempo parado no trânsito, você percebe que o seu corpo está cansado, pedindo arrego, mas a sua mente está lá, a mil por hora. Certamente, vai ser difícil conseguir relaxar e dormir tranquilamente...

Cada um tenta achar uma maneira de lidar com o estresse e se libertar dele. Alguns gostam de ficar horas numa esteira de academia caminhando ou correndo. Muitos encontram na bicicleta uma forma de relaxar. Outros preferem mesmo vestir uma boa luva de boxe e dar uns socos num saco de pancada. O problema é que, muitas vezes, esses exercícios trabalham o corpo, mas a sua mente continua cansada, se mantém a mil. Uma forma cada vez mais em voga para tratar do espírito e do corpo é a prática do yoga, que busca integrar o ser humano, por meio do autoconhecimento, com o mundo exterior.

Muitos podem estar se perguntando neste momento: “Mas eu não tenho flexibilidade suficiente, como praticar yoga?” Para começar, isso é um mito. Não é preciso ser um malabarista para praticar yoga ou ter uma fexibilidade grande. Muito pelo contrário. O corpo de cada um tem um limite, que deve ser respeitado. “O corpo não é rígido. A mente é”, disse certa vez um dos gurus do yoga, o indiano Sri K. Pattabhi Jois.

O que importa é tentar fazer as posturas do yoga respeitando os seus limites e, principalmente, aprender a respirar. Sim, respirar! Fazer respirações profundas pelo nariz, com pausas breves no começo de cada inspiração e expiração, são um dos primeiros passos para acalmar o coração e começar a relaxar e sentir mais calmo. Num momento de estresse, por exemplo, os músculos ficam tensos e o corpo reage como se estivesse diante de uma ameça iminente. Isso, na maioria das vezes, transforma-se em ansiedade, como se o corpo estivesse constantemente em estado de alerta.

Poucos sabem, mas o sentimento de ansiedade pode ser diminuído utilizando somente a respiração. Pode ser difícil no começo, principalmente para os muito ansiosos, mas não desista. Com o tempo, os benefícios certamente aparecerão. Ao respirar lentamente, o seu corpo manda uma mensagem para o seu cérebro dizendo que você não está em perigo. Logo, não é preciso ficar em estado de alerta o tempo todo. Com isso, aquele estado de tensão começa pouco a pouco a dar lugar ao relaxamento.

No yoga, diferentemente da maioria de outras práticas, trabalha-se de dentro para fora. É a combinação de mente sossegada e trabalho corporal. Certamente, após um dia bastante estressante e de muita tensão, a prática do yoga fará você se sentir relaxado. E melhor: deitar a cabeça no travesseiro e dormir um sono tranquilo. 

(Por Luciana Monteiro)

_/\_ Namaste.

| edit post

Alimento da alma e do ego?

Postado por Unknown terça-feira, 7 de agosto de 2012 0 comentários


Alimento da alma e do ego?

Usada no oriente como ferramenta para a libertação do maya, o mundo ilusório, o yoga está se transformando, no mundo ocidental em mais um apelo comercial. Mas fique alerta: para sentir os benefícios dessa prática, não é necessário estar na moda, ter o corpo perfeito, ou fazer malabarismos. Basta se render a asanas simples, mas repletos de bem-estar físico e emocional. Desde que o mundo se transformou no objetivo máximo da nossa sociedade, o mundo ocidental se tornou consumista. O capitalismo tem uma parcela de responsabilidade, mas o hedonismo e o egoísmo praticados e pregados pelo ocidente estão se virando contra nós mesmos, nos tornando escravos da vaidade e do apego.

Na busca pela felicidade, constantemente tentamos modificar o mundo à nossa volta, enquanto o yoga tem uma proposta absolutamente oposta: tudo que precisamos está dentro da gente. Empenhamos grande esforço para nos encaixar em um modelo que determina o tamanho do nosso manequim, os bens materiais que devemos adquirir e até os relacionamentos que podemos ter, e o yoga está fazendo parte deste “pacote”. O equívoco começa quando a busca espiritual e o equilíbrio ficam de lado, e o yoga se transforma em uma competição de vence quem possui o corpo mais perfeito, faz a postura mais difícil ou tem a prática mais completa. Esta mentalidade desvia o yoga do curso histórico. A moda agora é fazer o que ninguém consegue, não importa a que custo, de uma simples pílula a uma complicada cirurgia, desde que consiga colocar o pé na cabeça ou executar aquela abertura pélvica quase impossível. O resultado disso é que o yoga começa a ser divulgado como uma prática exótica que somente jovens com o corpo exuberante conseguem fazer. Usar o yoga como ferramenta desta ilusão e capitalizar em cima disso é negar a própria essência da prática. Dentro dos princípios básicos usar a prática como mais um símbolo de status chega a ser uma afronta. Hoje, é comum encontrar grifes de produtos de yoga que subvertem a filosofia induzindo ao consumismo, exemplo disso é o tênis feito especialmente para yoga, quando todos sabem que as posturas devem ser realizadas descalço.

Em alguns casos, o uso de outros objetos durante a prática é realmente necessário, mas, nem sempre estes são usados devidamente. Apesar de todos os percalços trazidos pela “nova moda”, ela é um bom indicativo da mudança de valores que acontece globalmente. Está claro que as pessoas estão em busca de algo além do corpo, quem sabe até eterno e, por isso, optam pelo caminho da iluminação, do bem-estar e do equilíbrio. O próximo estágio é viver o yoga no nosso dia-a-dia, o que é muito gratificante.

_/\_ Namaste.

| edit post

James Brownie

Postado por Unknown segunda-feira, 6 de agosto de 2012 2 comentários

Segue mais uma receitinha, dessa vez um brownie!
Espero que gostem!

Ingredientes:
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de cacau em pó
1 e 1/2 xícara de açúcar cristal
1/2 colher (chá) de fermento em pó
3/4 xícara de leite de soja
1/2 colher (chá) extrato de baunilha
1/2 xícara de castanhas, nozes e/ou amêndoas trituradas em liquidificador
1/3 xícara de óleo de canola

Modo de preparo:
Misture os ingredientes secos, exceto o açúcar, e reserve. Aqueça o leite de soja, dissolva o açúcar, acrescente o óleo e o extrato de baunilha. Retire o leite do fogo, acrescente-o à mistura dos ingredientes secos e misture. Despeje a mistura em uma forma untada com óleo e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 25 minutos.

Rende: 8 pedaços.

Dicas: caramelize um pouco de açúcar em uma panela. Em seguida, com duas colheres faça movimentos transversais para espalhar açúcar por cima do brownie.

De acordo com o meu forno, o tempo foi um pouco maior, 40 minutos.
Receita retirada da Revista dos Vegetarianos junho 2010.

Bom apetite!

| edit post

Yoga no parque 05/08

Postado por Unknown domingo, 5 de agosto de 2012 0 comentários

Como é bOM iniciar o domingo com uma prática de yoga!!
Obrigada sempre a todos que fazem com que a prática aconteça!

_/\_ Namaste.

| edit post

Convite

Postado por Unknown sábado, 4 de agosto de 2012 2 comentários

Que tal praticar yoga amanhã?

Nosso encontro será domingo dia 5 de agosto as 9:30 no parque Campolim, pista de caminhada.
Sintam-se convidados.
Só não esqueça de levar seu apoio para o chão. A prática é gratuita e não precisa se inscrever, é só chegar e praticar!
Até amanhã!

_/\_ Namaste.

| edit post

Testes em animais

Postado por Unknown sexta-feira, 3 de agosto de 2012 1 comentários


Quando uma pessoa decide se tornar vegetariana, normalmente não é só o consumo da carne que ela exclui, junto vem alguns novos valores e éticas. Para os veganos, pessoas que não consomem nada de origem animal e nada que reflita maus tratos a qualquer animal não usam produtos que foram testados em animais por exemplo. Coelhos, gatos, cachorros  são alguns dos animais usados para experimentos. 

A seguir segue um parte de um texto sobre testes em animais retirada da página da PEA (Projeto Esperança Animal). Para quem quiser ler todo  o conteúdo é só acessar esse link: http://www.pea.org.br/crueldade/testes/

Introdução
Primeiramente devemos saber a diferença entre Vivissecção e Testes em Animais.
 
Vivissecção: Dissecação de animais vivos para estudos.
 
Testes em Animais: Todo e qualquer experimento com animais cuja  finalidade é a obtenção de um resultado seja de comportamento, medicamento, cosmético ou ação de substâncias químicas em geral. Geralmente os experimentos são realizados sem anestésicos, podendo ou não envolver o ato da vivissecção.
 
Não é possível aceitarmos um comitê de ética para experimentação animal, pois consideramos que não existe ética nesse tipo de experimentação. Quando nos referimos aos animais, independentemente da espécie, raça, cor ou sexo, partimos do pressuposto que são vidas, sentem dor, medo e tudo mais que podemos sentir.
 
Diferentemente do que muitos pensam, os animais não estão aqui para nos servir. É nosso dever respeitá-los e protegê-los como seres vivos.
 
Nem mesmo a utilização de animais na área médico-científica é justificável, uma vez que já se sabe que a utilização de animais em pesquisas é um retrocesso, um atraso na evolução científica, além de ser um grande desperdício de dinheiro público.
 
 “De acordo com o Dr. Albert Sabin, pesquisas em animais prejudicaram o desenvolvimento da vacina contra o pólio. A primeira vacina contra pólio e contra raiva funcionou bem em animais, mas matou as pessoas que receberam a aplicação. Albert Sabin reconhece que o fato de haver realizado pesquisas em macacos Rhesus atrasou em mais de 10 anos a descoberta da vacina para a pólio.”
 
“As perigosas drogas Talidomida e DES foram lançadas no mercado depois de serem testadas em animais. Dezenas de milhares de pessoas sofreram com o resultado”
 
Já existem inúmeras métodos substitutivos eficientes e eficazes que podem e já estão sendo usados nessa área. Isso sem falar dos modernos processos de análise genômica e sistemas biológicos in vitro, que vêm sendo muito bem utilizado por pesquisadores brasileiros. Sem falar que culturas de tecidos, provenientes de biópsia, cordões umbilicais ou placentas descartadas, dispensam o uso de animais. Vacinas também podem ser fabricadas a partir da cultura de células do próprio homem.
 
A vivissecção envolve basicamente interesses financeiros e políticos, e nem tanto científicos como se pensava.
 
Quando um medicamento chega ao mercado, são os consumidores as primeiras cobaias de fato, independentemente da quantidade de testes conduzida previamente em animais. Somente os humanos podem exibir efeitos desejáveis ou colaterais na espécie para qualquer substância testada. A indústria vivisseccionista não apenas coloca em risco nossas vidas como impede que outras vidas sejam salvas.

_/\_ Namaste.
 

| edit post

Limpeza das vias respiratórias

Postado por Unknown quarta-feira, 1 de agosto de 2012 0 comentários


JALA-NETI (Limpeza das vias respiratórias superiores com água)

A limpeza da região nasal é importante para as pessoas que moram em lugares poluídos ou lugares de alta concentração de agressores das vias respiratórias. 

Essa técnica é especialmente indicada para pessoas portadoras de problemas respiratórios alérgicos, sejam eles: rinite, sinusite, resfriados crônicos ou mesmo asma ou bronquite. O principal efeito desta limpeza é melhorar a condição de adaptação dos alérgicos ao meio agressor. 

Além da limpeza provocada pela ação mecânica da constante passagem da água, a técnica conta com o efeito anti-séptico do sal. Este processo faz parte das técnicas de purificação do yoga, conhecidas como Kryias.

Como fazer: Introduza suavemente o bico do aparelho em uma das narinas.

Incline lateralmente a cabeça, sempre com o nariz apontando para baixo, até que a água saia pela outra narina.

Durante a passagem da água, mantenha os lábios entreabertos e a respiração pela boca. Permita que todo o conteúdo do pote passe de um lado para o outro.

Ao terminar de um lado, espere que a água escorra totalmente, mantendo a cabeça inclinada para frente.

Assoar o nariz com suavidade sem tapar nenhuma narina, antes de iniciar o mesmo para o outro lado.

O instrumento usado para a técnica é chamado lôta. Jala-neti cura doenças do pescoço para cima.

_/\_ Namaste.


| edit post

QUEM SOU EU?

SEGUIDORES