AULAS MARÇO

  • 05-03 - 9:30 - PQ. CAMPOLIM
  • 12-03 - 9:30 - PQ. CAMPOLIM
  • 19-03 - 9:30 - PQ. CAMPOLIM
Tecnologia do Blogger.

YOGA & VEGETARIANISMO

"Extinção" de bacon, presunto e salsicha.

Postado por Unknown domingo, 30 de setembro de 2012

Bacon, presunto e salsicha em risco de "extinção", a partir de 2013.

Má notícia para os adoradores de alimentos derivados do porco (e excelente novidade para os defensores do vegetarianismo!): em 2013, artigos feitos de carne suína – como o bacon, o presunto, a salsicha e o torresmo – correm risco de entrar em “extinção” na prateleira dos supermercados. O alerta é da Nacional Associação de Porcos da Grã-Bretanha (NPA), que em nota afirmou que a situação já chegou a um ponto praticamente inevitável.

O motivo seriam as secas dos EUA, que estão cada vez mais intensas e frequentes por conta das mudanças climáticas. O fenômeno está afetando a agricultura do país e, consequentemente, aumentando o custo dos alimentos. Em julho, de acordo com o Banco Mundial, o preço do milho e da soja, usados para alimentar os porcos, teve um crescimento mundial de 25% e 17%, respectivamente.

Clique no link e leia toda a matéria: http://super.abril.com.br/blogs/planeta/bacon-presunto-e-salsicha-em-risco-de-extincao-a-partir-de-2013/?utm_source=redesabril_jovem&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_super

QUEM SOU EU?

SEGUIDORES