AULAS MARÇO

  • 05-03 - 9:30 - PQ. CAMPOLIM
  • 12-03 - 9:30 - PQ. CAMPOLIM
  • 19-03 - 9:30 - PQ. CAMPOLIM
Tecnologia do Blogger.

YOGA & VEGETARIANISMO

Um exemplo vivo em Hermógenes

Postado por Unknown quarta-feira, 5 de setembro de 2012


Grande mestre Profº Hermógenes!

Um Exemplo Vivo em Hermógenes



Em quase 10 anos de convívio com Hermógenes, a maior parte dele, relativamente próximo, várias qualidades me chamaram a atenção. Sua alegria contagiante que se manifestava através de piadas, ou mesmo brincadeiras, especialmente com a língua portuguesa. Fazia isto com especial habilidade e riqueza.

Outra qualidade era a paciência, que se mostrava nas horas de autógrafos infindáveis, ou quando alguns alunos lhe contavam seus problemas através de longas, quase intermináveis histórias, e ele atentamente escutava.

Mas uma das coisas que presenciei dele, que mais me chamou a atenção foi a amorosidade irrestrita que dedicava às pessoas. Poderia chamar de uma quase incapacidade de ver maldade nas pessoas.

Certa vez, por volta dos anos de 2004, época em que o Professor ainda dispensava acompanhante em suas viagens, pois aos 83 anos, ainda tinha a capacidade de fazer tudo sozinho, veio à Curitiba para um seminário.
Ao final de visitas, palestras e conversas, tivemos nosso tempo apertado para o aeroporto, para seu voo de retorno. Acabamos por perder nosso horário de almoço. Restou apenas a opção, não muito saudável, sanduíche e um suco.
Quando nos dirigimos à atendente do caixa para fazer um pedido, Hermógenes começou a ler o colorido, ilustrado e confuso cardápio de opções. A moça que nos atendia, na ânsia de finalizar seu trabalho, começou a demonstrar sinais de impaciência, e quase falta de educação. O Professor Hermógenes em nenhum momento pareceu se incomodar, fez sua escolha tranquila, tentando o mais saudável dentro do possível.
A moça, ainda mais nervosa pela tranquilidade do velho senhor, responde com forte rispidez:
- E o senhor... Deseja ainda mais alguma coisa??? - Já desejosa de não ouvir resposta.
Para seu quase completo transtorno mental, o querido Professor respondeu:
- Sim.
E nada mais falou, apenas sorriu para a moça, o que a deixou ainda mais transtornada, e com a boca retorcida, não se conteve:
- Então o que mais o senhor deseja?
Ele a olhou com olhos impassíveis, tranquilos e sinceros. Sorriu levemente, se aproximou um pouco mais dela, e respondeu, em tom um pouco mais baixo:
- Desejo a sua felicidade, quero que você seja feliz.
O sorriso sem graça da moça tentou disfarçar as lágrimas que lhe encheram os olhos.

E esta foi uma das muitas vivências que tive, com um Mestre que tocava o coração de muitos.
Texto de Vitor Caruso Jr. em Maio de 2012 (retirado do Blog do Ciência Meditativa).

_/\_ Namaste.





1 Responses to Um exemplo vivo em Hermógenes

  1. Anônimo Says:
  2. Aqui é a Lilian Sugano,achei a experiência do Caruso uma coisa única e que deve ser passada adiante,seja por mim,ou por qualquer um que deseje realmemte ver o mundo trandsformado.Abraço,Namaste

     

QUEM SOU EU?

SEGUIDORES