AULAS MARÇO

  • 05-03 - 9:30 - PQ. CAMPOLIM
  • 12-03 - 9:30 - PQ. CAMPOLIM
  • 19-03 - 9:30 - PQ. CAMPOLIM
Tecnologia do Blogger.

YOGA & VEGETARIANISMO

Yoga para crianças

Postado por Unknown quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Yoga para crianças

Há alguns anos o estresse era considerado um problema apenas de adultos. Nos dias atuais as crianças vem sofrendo desse mal também. Com inúmeras informações as rodeando o tempo todo como internet, televisão, atividades como balé, esportes, além do estudo na escola e em suas casas, as crianças estão sentindo dificuldade em manter o foco, em se concentrar.

Da mesma maneira que antes o yoga era visto apenas para adultos, hoje diversas crianças se matriculam em escolas de yoga. No trabalho de yoga infantil são utilizados recursos lúdicos que facilitam a aprendizagem dos conteúdos do yoga, bem como possibilitam às crianças adquirirem mais paciência, tolerância para lidarem harmoniosamente com as questões de sua vida, além dos benefícios físicos, como aumento da força, equilíbrio e flexibilidade. Durante uma aula de yoga, elas trabalham a consciência respiratória também, trazendo tranquilidade, maior foco em suas atividades e harmonia física e mental.

Como as crianças são normalmente muito ligadas à natureza, quando praticam yoga sentem-se felizes e motivadas, porque ao fazerem as posturas imitam os animais e os elementos da natureza como a postura da árvore, a postura do gato, postura da cobra, do leão entre outras.

Bem estar físico e mental, elevação da auto-estima, confiança, foco, serenidade, estabilidade emocional, equilíbrio, consciência corporal são umas das consequências que a prática de Hatha Yoga traz as crianças.

Em uma prática a criança brinca, com isso ela interage de maneira agradável durante os 60 minutos aproximadamente de aula.

_/\_ Namaste.

QUEM SOU EU?

SEGUIDORES