Volta às aulas com yoga

Postado por Unknown quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Esta semana as aulas retornaram para muitos estudantes. 


O yoga busca um equilíbrio perfeito entre o corpo e a mente, esta associado a conceitos de paz e tranquilidade e também de energia e força. O yoga pode auxiliar muito as pessoas que necessitam de uma atenção maior para se concentrar nos estudos. Vou mostrar alguns motivos para você que é estudante por que seria interessante praticar yoga.

Os estudantes são bombardeados de muitas informações durante anos. A concentração que se deposita nas aulas é muito importante para o aprendizado. 

Durante uma prática de yoga procura-se focar a atenção apenas no momento presente, no momento da prática e nada mais. Os asanas (posturas) fazem com que o corpo esteja disposto para enfrentar a correria do dia a dia, o abdômen e a região lombar são fortalecidas e as horas de estudos se tornar mais confortáveis, a má postura começa a se tornar desconfortável ja que manter a boa postura se torna tarefa fácil e essencial.

O trabalho de concentração também acorre durante a prática, seja em uma postura de equilíbrio, seja evitando se interferir com tudo ao redor ou pensamentos ou com pranayamas (controle respiratório).
Os asanas ajudam a elevar a auto estima do aluno fazendo com que ele se torne mais capaz e confiante para enfrentar as dificuldades físicas ou emocionais.

O relaxamento que a aula proporciona é tão importante quanto qualquer outra postura praticada. 

As práticas de yoga fazem com que a ansiedade diminua, que se obtenha uma maior concentração no momento dos estudos, nas provas a tranquilidade se torna maior que o nervosismo e a ansiedade não tem vez.

Hoje as escolas estão implantando yoga na grade curricular para os alunos e vendo mudanças significativas de comportamento.

Boa prática e bom estudo!
_/\_ Namaste.

QUEM SOU EU?

SEGUIDORES