Coelhos e Páscoa

Postado por Unknown quarta-feira, 20 de março de 2013

Com a Páscoa se aproximando, muitas pessoas pensam em presentear com um coelhinho ao invés de Ovos de Páscoa.

Hoje em dia é comum ver o abandono de coelhos pouco depois da Páscoa.

Os pais acabam comprando esses animais para presentear seus filhos, mas é muito importante saber que coelhos, assim como qualquer outro animal, precisam de muitos cuidados. Eles se reproduzem muito rápido, precisam de carinho, alimentação balanceada com frutas e verduras indicadas para eles, não são como cachorros que ficam no colo e brincam o tempo todo, tem hábitos noturno, dormem toda a tarde e são bem expertos no período da manhã e a noite, roem tudo o que vem pela frente, fios, papéis, roupas, sapatos, chinelos, enfim tudo, inclusive tapetinhos para praticar yoga, pois a necessidade de roer é grande, ja que seu dentes não param de crescer nunca, por isso também a importância de visitas regulares a veterinários pois seus dentes podem crescer tanto e cruzar, precisando até remover.
Eles não podem ficar presos em gaiolas o tempo todo, eles precisam de espaço para correr, pular e se divertir. Coelhos vivem em média 10 anos.

Além disso, existem outros cuidados que devem ser tomados, Em algum período do ano eles trocam de pelo, e haja pelo pela casa, rs...
Sou tia de um e mãe de outro que apareceu em casa, provavelmente de abandono. Estava com sarna e com cuidados veterinários hoje ele está muito bonito e saudável! Sou apaixonada pelos dois!!

Se você realmente está disposta a cuidar de um orelhudo e sabe que não irá abandonar, adote, não compre animais, eles não são objetos que você escolhe e paga por eles.
Muitos estão precisando de carinho e de amor.
Não compre animais, ADOTE!

Segue o link de uma matéria realizada com as responsáveis da ONG Adote um Orelhudo: http://br.noticias.yahoo.com/cuidado-n-o-d-coelho-presente-135800249.html

_/\_ Namaste.


2 comentários

  1. Anônimo Says:
  2. EU SOU O PAAAI!

     
  3. Unknown Says:
  4. E eu sou mãe dessa gostosura branca de orelhas caídas e olhos azuis!!!

     

QUEM SOU EU?

SEGUIDORES