Yoga naqueles dias

Postado por Unknown sábado, 7 de setembro de 2013

No período menstrual, algumas mulheres não tem vontade nem de fazer yoga. 


Mas uma prática bem dirigida ajuda a passar por esse período de maneira mais confortável.

Deve-se praticar de forma adaptada visto que o útero está em trabalho de gerar fluxo descendente e de desintoxicação. Isso deixará sintomas desagradáveis mais amenos. Em tempos em que as mulheres querem parar de menstruar, é importante persistir na conexão com o organismo. A mulher guarda em seu corpo uma atividade enorme no que concerne o ciclo da vida. A menstruação nos saúda mensalmente com a lembrança de nosso princípio feminino ativo. Faz-nos lembrar que a vida é fluxo! E que o princípio feminino, quando bem aceito e desenvolvido, é algo que não se interrompe.

Algumas alunas preferem não praticar as posturas invertidas durante a menstruação, talvez para elas isso gere pequenos desconfortos e por que o fluxo pode aumentar no retorno da postura. Caso ela prefira, tranquilamente ela pode permanecer nas adaptações. 

Savasana (postura do cadáver) é indicado pois altera o sistema nervoso.

Aproveito para indicar o coletor menstrual, um copinho de silicone que colhe o sangue da menstruação. É muito fácil de usar, higiênico, indicado também para as mulheres que tem alergia a absorventes. 

Esse copinho não agride o meio ambiente, pois você não o descarta, e também não é testado em animais! Ja imaginou não precisar mais usar absorventes?! Pare para pensar em quantos absorventes são descartados durante toda a vida? E a agressão ao meio ambiente? E o custo mensal gasto em absorventes?

Também existe a opção por absorventes ecológicos feito de pano!
E acredite, quando você estiver praticando yoga vai até esquecer que está menstruada!

Segue o link para quem se interessar em saber um pouquinho mais sobre o coletor menstrual: http://www.inciclo.com.br/?gclid=COTe8d76trkCFWZk7Aod8WAAHQ

(Parte desse texto foi retirado na revista Yoga Journal)

_/\_ Namaste.

QUEM SOU EU?

SEGUIDORES