Páscoa e coelhinho

Postado por Unknown segunda-feira, 14 de abril de 2014

Pouco tempo depois da Páscoa é comum ver o abandono de coelhos.

O número de coelhos para adoção cresce muito, e tudo por causa do impulso em comprar esse animal nesse período do ano.

Saiba que um coelho por mais bonitinho e engraçadinho que seja requer um tempo do seu dia.

Você precisa o alimentar com frutas, legumes e verduras frescas, ração, estar com a água sempre limpa, assim como seu ambiente. 

Coelhos fazem cocô fora do seu banheirinho, e não é pouco, muitas vezes enquanto brincam derrubam a água do pote, alguns coelhos para marcar território ou não fazem xixi fora do banheirinho, e nesse caso o cheiro não é agradável, e se você não limpar na hora ele vai pisar o tempo todo na urina.

Nem sempre gostam de colo podendo até morder para mostrar que não estão gostando.
Em período de troca de pelo, como agora, prepare-se para ver tufos e mais tufos de pelos voando pela casa toda!! E não é exagero não! Se você conseguir pentear seu coelhinho, isso diminuiu um pouco...um pouco.
Como o dente não para de crescer, ele vai comer tudo que ver pela frente, seu sapato, chinelo, planta, seus móveis de madeira, fios então nem se fala, seu mat para praticar yoga, vai marcar território com o queixo em seu Ganesha e quebrar os dois braços dele...e você não vai deixar ele preso o dia inteiro só por causa disso tudo que ele faz, é natural deles!

Se você ficar fora de casa por muito tempo, eles ficam super carentes. Então se você está cansado ou não, você vai ter que brincar com seu amigo. Eles demostram muito o que estão a fim e não! Não é um boa ideia ter mais do que um coelho juntos, é necessária a castração e mesmo assim pode ser que eles briguem.

Se mesmo depois dessa pequena lista de coelho você quiser ter um, lembre-se, ele vai viver por aproximadamente 10 anos.
Não compre um coelho apenas por que é Páscoa e é bonitinho, ele merece respeito e atenção.

Tudo bem você adquirir um amiguinho durante a Páscoa, mas que seja porque você realmente quer ou porque sabe que irá presentear uma pessoa que realmente queira e saiba de todas essas condições que é ter um orelhudo.

E lembre de não comprar um orelhudo e sim adotar!!


QUEM SOU EU?

SEGUIDORES