Dia das crianças

Postado por Unknown terça-feira, 7 de outubro de 2014

12 de outubro é comemorado o dia das crianças!


É muito comum nessa data que pais e familiares presenteiem seus pequenos com animais de estimação.

Um animal enche a casa de alegria assim como o coração de qualquer pessoa, imagine só de uma criança. Quando o responsável for presentear uma criança com um animalzinho é necessário saber o que realmente virá para dentro de casa.

Sabemos que é preciso dar muito amor e carinho para os peludos, as vezes descobrimos algum problema fazendo carinho nos animais. É preciso deixar o ambiente sempre limpo, água fresca trocando várias vezes ao dia principalmente em períodos de calor, comida e ração. Alguns cuidados sempre são necessários ao adquirir um animal, pesquise para saber exatamente o que vem pela frente.

Ha inúmeras opções de animais para dar de presente, gatos, cachorros, coelhos... e todas essas opções é possível adotar! Isso mesmo, adote um animal ao invés de comprar. Animais não são máquinas para produzir filhotes o tempo todo, e é isso o que acontece quando você contribui com essa indústria.

Quantos animais estão disponíveis para adoção, quantos precisam de amor e de um lar!
Se você gosta mais dos animais de raça, com uma boa procura, é possível encontrar, lógico que a maioria que espera pela adoção são os SRD (sem raça definida) que são tão lindos e carinhosos quanto qualquer outro!

O importante é adotar sempre, seja um gato, cachorro, coelho...e seja consciente para não tirar um animal da natureza apenas por vontade própria ( o que acontece com os animais silvestres que a venda é ilegal) da mesma maneira que não vale ter um amiguinho apenas para dizer que tem, deixando trancado o dia todo em uma coleira ou em uma gaiola como acontece com muitos coelhos e passarinhos. E lembre que eles vivem por muitos anos, e mesmo que você se mude para uma casa menor, eles irão te acompanhar.

Quando gostamos da presença de animais em casa, nada é trabalho e sim prazer em deixa-los sempre felizes!

Pense bem! É uma vida que você irá receber!

_/\_ Namaste.


1 Responses to Dia das crianças

  1. Anônimo Says:
  2. Lindo texto. Beijo Pri

     

QUEM SOU EU?

SEGUIDORES