Yoga no trabalho

Postado por Unknown domingo, 31 de maio de 2015

_/\_ Namaste.

Esses dias fiz uma matéria para um programa de tv onde falava sobre stress no trabalho e resolvi escrever um pouquinho sobre isso...

Prazos para entrega, pressão do chefe, de gerência, chegar em casa e ter que trabalhar, lidar com muitas responsabilidades e muitas vezes não ser recompensado da melhor maneira, entre outras coisas podem tornar o trabalho estressante, e muitas vezes a pessoa não trabalha no que gosta o que dificulta bastante o prazer no trabalho.

Muitos alunos procuram a prática de yoga para aliviar essa carga estressante de trabalho.
E realmente o yoga pode ajudar bastante. Você aquieta a mente, tem uma sensação de bem estar através das posturas, reaprende a respirar, tendo um controle maior da ansiedade, melhora  humor, melhora a postura e da uma boa aliviada no stress mental e com reflexo no corpo.
É um momento onde você deixa a máscara do trabalho de lado, e abusa da prática para relaxar e se conectar!

Ir caminhando até o trabalho para tentar fugir do trânsito pode ajudar muito também. Alguns livros indicam que para ter uma boa qualidade de vida você deve trabalhar perto de casa e explorar o comércio do próprio bairro.

Trabalho em uma empresa que implantou a prática para seus funcionários, e o superior relata melhoras na harmonia dentro da empresa e mesmo para solucionar problemas com os clientes. 

De tempos em tempos durante o dia no trabalho é possível dar aquela paradinha para se alongar um pouquinho, seja em pé no momento do cafezinho ou da água ou mesmo sentado. Acredite...não exige muito tempo e vai te ajudar a se sentir melhor durante o dia!

Seguem algumas posturas que você pode fazer no local de trabalho onde resultará na melhora da postura, na expansão no peito, a descansar as costas, alongar a lateral do corpo e as pernas.
Lembre de levar atenção a cada postura e praticar sempre com conforto. 
Dúvidas procure seu professor para esclarecer!





QUEM SOU EU?

SEGUIDORES