Protesto contra testes em animais.

Postado por Mariana Monteiro da Silva sábado, 19 de outubro de 2013

Na boa...

Estou achando super válido essa nova manifestação contra os testes em animais...nunca imaginei que esse tipo de protesto fosse acontecer!!

Mas pense o seguinte, vi agora a pouco no jornal que mais ou menos 700 pessoas estavam no protesto. Será que todas essas pessoas tem consciência da crueldade que é fazer teste em um animal?
Lembro que na época da faculdade alguém me disse que determinada marca de pasta de dente testava em animais, na época pensei em não usar essa marca, mas ja não usava mesmo, então não precisei sair da zona de conforto...vim a pesquisar sobre esse assunto depois que virei vegetariana e assisti o documentário Terráqueos, onde aborda todo tipo de crueldade com os animais, aí sim saí da minha zona de conforto!! E dá-lhe mudar a marca de sabonete, shampoo, esmalte, sabão em pó... lembando que não é necessário ser vegetariana para pesquisar sobre o assunto.

Será que todas aquelas pessoas que estavam protestando estavam sem usar produtos que testam em animais?

Será que apenas não apoiar uma empresa que testa é necessário...pode ser um excelente início!
Algumas delas podem ter se arrumado para protestar e passado um perfume testado em animais, pode ter passado no lábios um batom testado nos olhos de um coelho, nunca vi esse tipo de teste, mas uma amiga viu na faculdade e disse não ser nada agradável, será que escovaram os dentes com escovas e pasta de dente testadas? Sem contar nas unhas pintadas, na marca do sabão em pó, do detergente, na marca dos alimentos, nas vestimentas, na marca do sapato, no shampoo e condicionador usados, no rímel que passou nos olhos, na lente de contato, no remédio ingerido, no cigarro que você fuma, na faculdade que você escolheu (você tem o direito de não participar das aulas de vivissecção, é só se informar)...

É impossível ver uma foto ou um vídeo de um animal durante um teste e não se chocar.
Ver a fisionomia de um macaco todo amarrado e achar normal...ver um coelho com a pele e os olhos arrebentados, ver um gato com o cérebro exposto, um beagle inalando fumaça de cigarro, um rato, um sapo durante uma vivissecção na faculdade...

Desta vez foi um pequeno desabafo...mas acho legal pensar com muito carinho nesse assunto e mudar alguns hábitos no dia-a-dia que podem fazer muita diferença para alguns seres.
Ouço algumas pessoas dizendo que um pequeno grupo de pessoas não irá conseguir mudar algumas coisas...acredito que cada um pode sim fazer a sua parte...se você acredita que aquilo é muito importante para você, para outras pessoas e para os animais...siga em frente!!

_/\_ Namaste.

2 comentários

  1. Anônimo Says:
  2. Muito bom!!!!!!

     
  3. Anônimo Says:
  4. Quem pensa que poucas pessoas não podem mudar o mundo, merecem viver no mundo em que vivemos. Muito legal o texto e que sirva de reflexão para todo mundo! Beijo.

     

QUEM SOU EU?

Minha foto
Mariana Monteiro da Silva
Meu nome é Mariana, sou bacharel em Educação Física pela universidade Uirapuru Superior e pós graduada em Yoga pela FMU.
Meu primeiro contato com a filosofia aconteceu no período da faculdade, e pensei que além de apreciar o yoga como aluna, poderia passar adiante essa filosofia de vida. Ministro práticas há mais de cinco anos.
Sou vegetariana pelos animais desde então, e vejo o bem que fiz não só a eles, mas ao planeta também!

_/\_ Namaste.
Visualizar meu perfil completo

SEGUIDORES