Feliz Páscoa?

Postado por Mariana Monteiro da Silva sexta-feira, 3 de abril de 2015

Todo ano é o mesmo blá blá blá...

Não compre coelhos para presentear na Páscoa...
Enche o saco isso...


Quando as pessoas irão perceber que por mais bonitinho que seja um coelhinho filhote ou adulto, ele exige cuidados, mesmo que ao meu ver praticamente nada, exige atenção, os meus são super carentes, principalmente agora que resolveram brigar, está cada um em um canto passando por toda a adaptação novamente, precisam comer frutas e verduras frescas e ração e beber água, precisam estar sempre em um ambiente limpo e com higiene.

Para mim, essa rotina diária de limpar a área onde ficam, limpar a caixinha de banheiro (li esses dias que coelhos fazem em média 300 bolinhas de cocô por dia e saiba que nem todos no devido lugar) não de trabalho algum,mas nem todo mundo pensa assim.

Assim que alguém adquire um coelho, não sou a favor da compra e sim da adoção, essa pessoa tem que saber o que está levando pra casa e não apenas um bichinho bonitinho. No entanto que a quantidade de coelhos jogados em ruas, casas, ou colocados para adoção logo após a Páscoa é muito grande, sem contar que o tempo de vida em média desses animais que são comprados são muito menores, ja li que coelhos vivem em média 10 anos pra mais, e esses comprados as vezes não chegam no primeiro ano de vida.

Coelhos adoram viver livres para correr, pular e brincar, então nem pense em adotar e largar preso em uma gaiola...nem sempre se dão bem com outros animais como cães e gatos e nem sempre com outros coelhos, os meus são castrados e acredito que pela presença de um terceiro coelho que passou uma única noite em casa resolveram brigar.

Sinceramente não acho ruim adotar um coelho nessa época do ano, seria muito bonitinho ganhar de presente um orelhudo, desde que você não contribua com a venda desses pequenos e que saiba, como ja escrevi, o que está levando pra casa. Responsabilidade sempre ao adquirir um filho de quatro patas!

Aqui no blog tem outros posts sobre eles.

A passos de tartaruga vamos levando consciência e responsabilidade para as pessoas...pelo menos da maneira que penso ser correto!

Na foto estão a Lana, minha sobrinha, que saltou no sofá achando que ninguém tinha visto, meu filho Abel no colo do pai, não se enganem, ele odeia colo, e a Lola, minha filha, prestes a comer a cadeira de balanço!


Que esta Páscoa seja feliz para todos, inclusive para os coelhos!

"Que todos os seres humanos e não humanos sejam felizes, e que meus pensamentos, palavras e atos contribuam para essa felicidade."

_/\_

QUEM SOU EU?

Minha foto
Mariana Monteiro da Silva
Meu nome é Mariana, sou bacharel em Educação Física pela universidade Uirapuru Superior e pós graduada em Yoga pela FMU.
Meu primeiro contato com a filosofia aconteceu no período da faculdade, e pensei que além de apreciar o yoga como aluna, poderia passar adiante essa filosofia de vida. Ministro práticas há mais de cinco anos.
Sou vegetariana pelos animais desde então, e vejo o bem que fiz não só a eles, mas ao planeta também!

_/\_ Namaste.
Visualizar meu perfil completo

SEGUIDORES