Diário de uma viajante...

Postado por Mariana Monteiro da Silva quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Estou de volta e cheia de novidades!!

Fui passar as minhas férias no Canadá, em Toronto, visitar parentes e aproveitar para conhecer a cidade.
Tudo é muito delicado, tudo é tratado de uma maneira absolutamente meiga e carinhosa, especialmente vindo dos canadenses. O que mais me impressionou foi a educação deles, qualquer coisa é motivo para pedir desculpas (mesmo quando não fizeram nada de errado, nada que merecesse esse pedido), obrigada, por favor são outras palavras que os canadenses sabem usar muito bem! O respeito e a segurança também são invejáveis!
Visitei a praia e também pratiquei yoga. Fiz compras de produtos livres de crueldade  animal como perfumes, cremes e esmaltes e vi manifestações contra essa crueldade.
Presenciei o início das festas natalinas, visitei a Little India onde uma grande festa iria acontecer naquele mesmo dia! E comprei um novo mat que é possível achar com muita facilidade por lá, desde comércios  simples onde eles ficam expostos na rua (quando cheguei havia uns 8 mats, em menos de uma semana todos haviam sido vendidos) até em lojas de artigos para cozinha, roupas ou lojas esportivas.

O seu dinheiro é valorizado, moedas de um centavo são muito usadas por lá, no Brasil essas moedas saíram de circulação, mas os preços na maioria das vezes são recheados com o final 9, como 1,99, 10,99.
O valor dos impostos é mostrado ao final da compra, com isso você sabe exatamente quanto paga por cada produto.Quando fui a um mercado nada requintado escolher os meus produtos vegetarianos para almoço e café da manhã fiquei impressionada com o preço do tofu, uma bandeja de 250 gramas no Brasil chega a valer 12 reais, lá encontrei uma bandeja de 500 gramas por 0,99!!!! Lembrando que o Brasil é o maior produtor de soja. E não pensem que era produto ruim não. Nesse mesmo supermercado existe uma variedade grande de cogumelos!

Opções vegetarianas você acha em qualquer lugar, desde redes de fast food, restaurantes, ou em qualquer esquina literalmente.
Em cada carrinho de cachorro quente lá está ela: a opção vegetariana.
Em uma rede de fast food a mesma situação, lá está ela no cardápio!
Todos os restaurantes em um shopping ou na rua tem essa opção. E eu pelo menos me senti a vontade para  me alimentar sem crueldade em Toronto, porque as pessoas e o lugar te passam uma confiança que eu não ficava preocupada achando que havia carne na minha refeição. Tudo bem que no começo eu pensava "Será que não te carne mesmo, ou me sacanearam de alguma maneira?". Eu também me perguntava "Se no Brasil uma rede de fast food oferecesse opções para vegetarianos eu não comeria, por que aqui eu estou comendo?" Por que lá as pessoas te respeitam, respeitam as suas escolhas!

Outra atitude muito comum por lá era ver pessoas carregando seu mats, indo ou vindo de uma prática de yoga que eu mesma presenciei em uma loja dentro de um shopping, onde tudo é arrastado para as laterais da loja e lá acontece uma deliciosa prática de yoga, eles oferecem o mat, água e chá para os praticantes, e mesmo sem falar nada de inglês me virei muito bem na prática! Essas aulas me parecem um pouco com as nossas práticas aos domingos!

Fiquei muito feliz em viajar para esse lugar lindo, conhecer pessoas extremamente educadas e poder sentir um friozinho negativo maravilhoso e de quebra ver uma pequena neve!!
Obrigada Toronto por me receber!

Namaste.















QUEM SOU EU?

Minha foto
Mariana Monteiro da Silva
Meu nome é Mariana, sou bacharel em Educação Física pela universidade Uirapuru Superior e pós graduada em Yoga pela FMU.
Meu primeiro contato com a filosofia aconteceu no período da faculdade, e pensei que além de apreciar o yoga como aluna, poderia passar adiante essa filosofia de vida. Ministro práticas há mais de cinco anos.
Sou vegetariana pelos animais desde então, e vejo o bem que fiz não só a eles, mas ao planeta também!

_/\_ Namaste.
Visualizar meu perfil completo

SEGUIDORES