O yoga como suporte...

Postado por Unknown quarta-feira, 17 de julho de 2013

Nesses períodos de manifestações, resolvi me manisfestar também, do meu jeito...

Li um post de um amigo no facebook esses dias que dizia para aproveitar esse embalo dos manifestos e fazer algo para si também...e era exatamente o que estava fazendo naquele momento!

Algumas mudanças nos obrigam a sair da zona de conforto e dar a cara a tapa, amadurecer, seguir adiante, deixar coisas para trás e caminhar em uma nova direção...não digo que são situações fáceis, alguns encaram de uma maneira muito simples, outros encontram obstáculos nesse novo trajeto.

Para quem pratica yoga sabe que uma vez praticado, dificilmente deixamos de lado todo o conhecimento que essa filosofia de vida nos traz. Em momentos de grandes decisões, praticar posturas de força interna é excelente, abrir o peito e aliviar os medos é preciso, da mesma maneira que se fechar quando a agitação e a ansiedade chegam também é necessário.

Respire, simplesmente respire!!! Temos um excelente instrumento que é a respiração, podemos usar e abusar dele, ele está la sempre a ajudar, mas da mesma maneira quando feito de maneira incorreta, pode desencadear diversos efeitos, como uma bela ansiedade. 

Em uma prática de yoga nos obrigamos a abrir o peito, a encara nossos medos, a sair do conforto, vamos torcer e enxergar as coisas por um novo ângulo, vamos nos equilibrar. Praticar asanas que gostamos é fácil, difícil é praticar aquele asana que sentimos uma baita dificuldade (sempre se respeitando) e acredite, isso é muito importante!

É muito bom saber que posso contar com um suporte maravilhoso que é o yoga para encarar novos desafios!


Entrego, confio, aceito, agradeço (Prof. Hermógenes)
_/\_ Namaste.

QUEM SOU EU?

SEGUIDORES