Consciência

Postado por Mariana Monteiro da Silva segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Namaste.

Ontem quando acabo de ligar a TV para assistir Fantástico estava começando uma matéria sobre o quanto produzimos de lixo.

Confesso que sempre penso nesse assunto. O consumismo leva você a se desfazer do que não quer mais e abrir espaço para coisas novas. E pra onde vai o que não queremos? Penso sempre nisso, da mesma maneira quando vou as compras no supermercado. As vezes acabo de chegar em casa abro determinado produto e a embalagem ja virou lixo...estou tentando ha algum tempo reduzir esse impacto ambiental, sendo usando sacola retornável (existe cada uma mais linda que a outra!!) coletor menstrual (você ja parou para pensar na quantidade de absorvente que é descartado todo mês e mais...ao longo de toda a vida??) embalagem de sabonete, pasta de dente, papel higiênico, papel de pão, embalagem na feira...é muuuuito lixo... tudo bem que muito disso vai para reciclagem, mas não custa avaliar a compra da próxima vez!

Vale a pensa refletir um pouquinho...

Segue o link da matéria:

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/12/jovem-americana-produz-lixo-que-cabe-dentro-de-pote-em-dois-anos.html

QUEM SOU EU?

Minha foto
Mariana Monteiro da Silva
Meu nome é Mariana, sou bacharel em Educação Física pela universidade Uirapuru Superior e pós graduada em Yoga pela FMU.
Meu primeiro contato com a filosofia aconteceu no período da faculdade, e pensei que além de apreciar o yoga como aluna, poderia passar adiante essa filosofia de vida. Ministro práticas há mais de cinco anos.
Sou vegetariana pelos animais desde então, e vejo o bem que fiz não só a eles, mas ao planeta também!

_/\_ Namaste.
Visualizar meu perfil completo

SEGUIDORES