Convite

Postado por Unknown sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Para algumas pessoas, praticar yoga é apenas pensar em cachoeira, não fazer nada, perda de tempo, parar e meditar, só isso.

Os praticantes sabem muito bem que yoga não é isso. Em algum momento da aula você pode pensar em alguma situação que te agrada e incluir uma cachoeira. Você está longe de não fazer nada, em uma prática, você se conhece um pouco mais, percebe quais são seus limites e limitações, que normalmente são emocionais, consegue se superar em determinada postura, aprende a se respeitar e ser gentil como você mesma e com isso você passa adiante toda essa gentileza. 

Uma vez ouvi de uma aluna que em shavasana (postura do cadáver) ela não conseguia relaxar pois lembrava dos afazeres ainda por fazer e estava la...sem fazer nada, perdendo tempo...você não deve encarar dessa maneira e sim como um relaxamento para a mente e para o corpo onde toda a prática irá te auxiliar em suas atividades. 

Realmente ha um momento na prática onde você passa a prestar atenção somente na respiração. Mas o que tem de ruim nisso?

A prática de yoga pode te auxiliar na melhora da concentração, no equilíbrio mental e físico, na força interna e física, melhora a flexibilidade, traz clareza de pensamento, massageia os órgãos, da saúde a coluna, diminui a ansiedade pois você passa a respirar de maneira correta, aquieta a mente que é o objetivo do yoga entre outras tantas consequências.

Uma querida aluna sempre me fala "Todo mundo deveria praticar yoga!"

Quem conhece sabe bem o que essa frase significa!

Deixo um convite para você que ja pratica yoga ou para você que deseja praticar.
Todo domingo, menos o último de cada mês nos reunimos na pista de caminhada no parque Campolim para praticar yoga.
Nosso encontro acontece as 9:30, é gratuito, não precisa reservar lugar nem se inscrever.
Leve seu apoio para o chão como uma canga, colchonete, toalha, mat e venha iniciar bem seu domingo junto com um grupo muito agradável!

Conto com você!
_/\_ Namaste.

QUEM SOU EU?

SEGUIDORES