AULAS MARÇO

  • 05-03 - 9:30 - PQ. CAMPOLIM
  • 12-03 - 9:30 - PQ. CAMPOLIM
  • 19-03 - 9:30 - PQ. CAMPOLIM
Tecnologia do Blogger.

YOGA & VEGETARIANISMO

15 de outubro-Dia do professor

Postado por Unknown segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Venho de uma família onde minha mãe era professora, tias foram professoras, e também sigo esse caminho tentando levar conhecimento aos meus alunos e alunas interessados na prática de yoga.

Não apenas eu segui esses passos de professora, assim minha sobrinha também o fez como bióloga.
Amo o que faço e todos os dia sou grata por cada aluna que passa por mim, me desafiando de alguma maneira, me fazendo mostrar o melhor de mim.

Obrigada a vocês que fazem com que a minha profissão flua!
Parabéns a todos os professores por esse dia especial!

_/\_ Namaste.

Verdades da profissão de Professor.

Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilidade pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
A data é um covite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demostramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda". (Paulo Freire).

2 comentários

  1. É possível ver nos seus olhos o amor que você tem a sua profissão.

    Este dia é claramente um convite à reflexão... Temos realmente de demonstrar o compromisso com a educação que queremos e não apenas reclamar do baixo nível de ensino oferecido pelas escolas, principalmente estaduais.

    Essa profissão, que deveria ser uma das mais valorizadas do mundo, acaba sendo escolhida por poucos. E por alguns poucos que se dedicam puramente por amor.

    Parabéns pelo seu dia.

     
  2. Anônimo Says:
  3. Mari, obrigada pelo carinho!

    Você é uma excelente professora.

    Beijos

    Pri

     

QUEM SOU EU?

SEGUIDORES