Risoto de abobrinha

Postado por Mariana Monteiro da Silva segunda-feira, 30 de julho de 2012

Olá pessoal do blog! Vocês votaram em nossa enquete e o resultado vencedor foi "receitas vegetarianas" como assunto que mais gostam de ver por aqui. Por isso vou procurar postar uma receita por semana feitas pelo meu namorado Rodrigo, sempre testadas e aprovadas por nós! Espero que gostem.

Risoto de abobrinha

Ingredientes (aprox. 4 porções):

1 xícara bem cheia de arroz carnaroli ou arbóreo
1/2 xícara de vinho branco seco
1 abobrinha tipo italiana pequena cortada em cubos
1/2 cebola picada
1 1/2 colher de sopa de manteiga sem sal
1 cubo de caldo de legumes diluído em 1 litro de água fervendo
sal e pimenta do reino a gosto


 
Modo de preparo:

Comece diluindo o caldo de legumes na água fervendo, quando o caldo diluir apague o fogo e mantenha ao lado da panela onde realizará o cozimento do arroz.
Em outra panela refogue a cedola picada em meia colher de manteiga até que a cebola fique transparente. Neste ponto jogue o arroz e mexa até que este incorpore a cebola e a manteiga e fique brilhante, adicione o vinho branco e siga mexendo até que o vinho tenha evaporado quase por completo.
A partir daí, toda vez que o arroz começar a secar, adicione uma concha do caldo de legumes ao cozimento. Siga mexendo e repetindo este processo até que o arroz esteja quase cozido, lembrando que o ponto do arroz carnaroli ou arbóreo, segue a linha das massas, al dente.
Neste momento adicione a abobrinha em cubos, uma pitada pequena de sal, e siga mexendo e adicionando caldo até que o arroz finalize o cozimento, e a abobrinha esteja macia por fora, porém ainda firme e crocante.
Desligue o fogo, corrija o sal e adicione pimenta do reino moída na hora a gosto. Neste momento coloque uma colher de manteiga por sobre o risoto e tampe a panela, deixe que o calor do arroz derreta a manteiga, o que dará brilho e maciez ao prato. Misture e sirva.

Sugestão: servir o risoto com um pouco de pimenta do reino moída na hora, folhas de rúcula rasgadas grosseiramente em cima do risoto, um fio de azeite e queijo parmesão ralado na hora.

_/\_ Namaste (neste caso é melhor Bom Apetite!)

4 comentários

  1. Anônimo Says:
  2. Hummm... Parece ser bem bom! Lucy

     
  3. Anônimo Says:
  4. É mesmo ... parece uma delícia! vou tentar fazer essa semana! Namastê!!! Evelyn

     
  5. Anônimo Says:
  6. Olha só! Quem fizer a receita tem que postar um comentário aqui dizendo como ficou!

    Parabéns pelo blog! Sou suspeito!

    Beijos, Rodrigo.

     
  7. Anônimo Says:
  8. Que fome!!!!
    Beijos
    Pry

     

QUEM SOU EU?

Minha foto
Mariana Monteiro da Silva
Meu nome é Mariana, sou bacharel em Educação Física pela universidade Uirapuru Superior e pós graduada em Yoga pela FMU.
Meu primeiro contato com a filosofia aconteceu no período da faculdade, e pensei que além de apreciar o yoga como aluna, poderia passar adiante essa filosofia de vida. Ministro práticas há mais de cinco anos.
Sou vegetariana pelos animais desde então, e vejo o bem que fiz não só a eles, mas ao planeta também!

_/\_ Namaste.
Visualizar meu perfil completo

SEGUIDORES