AULAS MARÇO

  • 05-03 - 9:30 - PQ. CAMPOLIM
  • 12-03 - 9:30 - PQ. CAMPOLIM
  • 19-03 - 9:30 - PQ. CAMPOLIM

Arquivos

Tecnologia do Blogger.

YOGA & VEGETARIANISMO

Mal desnecessário

Postado por Unknown segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Grupo protesta contra instituto que usa beagles em testes farmacêuticos.

Manifestantes de diversas ONGs de proteção aos animais foram a São Roque (SP) protestar contra o instituto Royal, que utiliza cães da raça beagle em testes para a indústria farmacêutica. Recentemente o Ministério Público recebeu uma denúncia dizendo que ocorrem maus tratos no local. 

De acordo com um dos líderes da manifestação, Benedito Correa, membro do Greenpeace e protetor animal, a vivissecção, embora legal, deve ser questionada por impor um mal desnecessário aos animais.
Para um dos organizadores do evento, George Guimarães, da ONG Veddas, o protesto vai além da denúncia pontual feita ao Ministério Público, questionando a necessidade dessas práticas em animais. 

Por ser dócil, essa raça de cachorro costuma ser usada em testes na indústria farmacêutica. Há alguns meses, muitos cães foram libertados da indústria farmacêutica. O mais chocante é que os animais, que servem de cobaia, nunca haviam saído da jaula desde o nascimento, todos tinham entre quatro e sete anos e por todo esse tempo viveram em compartimentos individuais, agrupados em quartos com dez jaulas. Nunca houve interação, nem mesmo entre eles.(http://exame.abril.com.br/meio-ambiente-e-energia/noticias/beagles-usados-como-cobaias-veem-luz-do-sol-pela-primeira-vez)




1 Responses to Mal desnecessário

  1. Anônimo Says:
  2. Os animais não precisam pagar pelo nosso conforto, pela nossa vaidade.

     

QUEM SOU EU?

SEGUIDORES