AULAS MARÇO

  • 05-03 - 9:30 - PQ. CAMPOLIM
  • 12-03 - 9:30 - PQ. CAMPOLIM
  • 19-03 - 9:30 - PQ. CAMPOLIM

Arquivos

Tecnologia do Blogger.

YOGA & VEGETARIANISMO

Testes em animais

Postado por Unknown sexta-feira, 3 de agosto de 2012


Quando uma pessoa decide se tornar vegetariana, normalmente não é só o consumo da carne que ela exclui, junto vem alguns novos valores e éticas. Para os veganos, pessoas que não consomem nada de origem animal e nada que reflita maus tratos a qualquer animal não usam produtos que foram testados em animais por exemplo. Coelhos, gatos, cachorros  são alguns dos animais usados para experimentos. 

A seguir segue um parte de um texto sobre testes em animais retirada da página da PEA (Projeto Esperança Animal). Para quem quiser ler todo  o conteúdo é só acessar esse link: http://www.pea.org.br/crueldade/testes/

Introdução
Primeiramente devemos saber a diferença entre Vivissecção e Testes em Animais.
 
Vivissecção: Dissecação de animais vivos para estudos.
 
Testes em Animais: Todo e qualquer experimento com animais cuja  finalidade é a obtenção de um resultado seja de comportamento, medicamento, cosmético ou ação de substâncias químicas em geral. Geralmente os experimentos são realizados sem anestésicos, podendo ou não envolver o ato da vivissecção.
 
Não é possível aceitarmos um comitê de ética para experimentação animal, pois consideramos que não existe ética nesse tipo de experimentação. Quando nos referimos aos animais, independentemente da espécie, raça, cor ou sexo, partimos do pressuposto que são vidas, sentem dor, medo e tudo mais que podemos sentir.
 
Diferentemente do que muitos pensam, os animais não estão aqui para nos servir. É nosso dever respeitá-los e protegê-los como seres vivos.
 
Nem mesmo a utilização de animais na área médico-científica é justificável, uma vez que já se sabe que a utilização de animais em pesquisas é um retrocesso, um atraso na evolução científica, além de ser um grande desperdício de dinheiro público.
 
 “De acordo com o Dr. Albert Sabin, pesquisas em animais prejudicaram o desenvolvimento da vacina contra o pólio. A primeira vacina contra pólio e contra raiva funcionou bem em animais, mas matou as pessoas que receberam a aplicação. Albert Sabin reconhece que o fato de haver realizado pesquisas em macacos Rhesus atrasou em mais de 10 anos a descoberta da vacina para a pólio.”
 
“As perigosas drogas Talidomida e DES foram lançadas no mercado depois de serem testadas em animais. Dezenas de milhares de pessoas sofreram com o resultado”
 
Já existem inúmeras métodos substitutivos eficientes e eficazes que podem e já estão sendo usados nessa área. Isso sem falar dos modernos processos de análise genômica e sistemas biológicos in vitro, que vêm sendo muito bem utilizado por pesquisadores brasileiros. Sem falar que culturas de tecidos, provenientes de biópsia, cordões umbilicais ou placentas descartadas, dispensam o uso de animais. Vacinas também podem ser fabricadas a partir da cultura de células do próprio homem.
 
A vivissecção envolve basicamente interesses financeiros e políticos, e nem tanto científicos como se pensava.
 
Quando um medicamento chega ao mercado, são os consumidores as primeiras cobaias de fato, independentemente da quantidade de testes conduzida previamente em animais. Somente os humanos podem exibir efeitos desejáveis ou colaterais na espécie para qualquer substância testada. A indústria vivisseccionista não apenas coloca em risco nossas vidas como impede que outras vidas sejam salvas.

_/\_ Namaste.
 

1 Responses to Testes em animais

  1. Anônimo Says:
  2. Essa sim é minha sobrinha preferida haha! Beijos amor.

     

QUEM SOU EU?

SEGUIDORES