AULAS MARÇO

  • 05-03 - 9:30 - PQ. CAMPOLIM
  • 12-03 - 9:30 - PQ. CAMPOLIM
  • 19-03 - 9:30 - PQ. CAMPOLIM

Arquivos

Tecnologia do Blogger.

YOGA & VEGETARIANISMO

Receita simples

Postado por Mariana Monteiro da Silva sábado, 11 de agosto de 2012

"Carne" moída de soja (PVT):

Neste post vou ensinar uma maneira bem simples de hidratar e refogar a proteina de soja miúda. Para isso vamos precisar dos seguintes ingredientes:

- Proteína de soja miúda (conhecida como PVT)
- Caldo de legumes
- Shoyu
- 1 ou 2 folhas de louro
- Água
- Cominho em pó (opcional)
- Sal e pimenta do reino moída na hora a gosto

Coloque uma boa quantidade de água no fogo, e assim que ferver dissolva o caldo de legumes e adicione todos os ingredientes (com exceção da proteína de soja), as quantidades vão variar de acordo com o gosto de cada um.
Coloque a proteína de soja em uma peneira, e a peneira dentro de um recipiente seco e fundo. Escorra o caldo com temperos, que foi preparado anteriormente por sobre a soja, deixando que esta fique coberta pelo caldo. Deixe descansar por aproximadamente 30 minutos.
Passado este tempo remova a peneira com a soja de dentro do recipiente e esprema a PVT até remover todo o excesso de água e caldo restantes.
A partir daí ela pode ser refogada da maneira como você preferir, na foto refogamos com azeite, cebola bem picadinha e pedaços de azeitona.
Espero que gostem.


P.S.: Sempre prove antes de finalizar, pois o sal e temperos do caldo ficam suaves, e para alguns pode precisar de mais sal e pimenta.

BOM APETITE!

1 Responses to Receita simples

  1. Anônimo Says:
  2. Comidinha caseira, delícia!!
    Adorei o blog!
    Beijos

     

QUEM SOU EU?

Minha foto
Mariana Monteiro da Silva
Meu nome é Mariana, sou bacharel em Educação Física pela universidade Uirapuru Superior e pós graduada em Yoga pela FMU.
Meu primeiro contato com a filosofia aconteceu no período da faculdade, e pensei que além de apreciar o yoga como aluna, poderia passar adiante essa filosofia de vida. Ministro práticas há mais de cinco anos.
Sou vegetariana pelos animais desde então, e vejo o bem que fiz não só a eles, mas ao planeta também!

_/\_ Namaste.
Visualizar meu perfil completo

SEGUIDORES